Amazonas / Notícias / Colaborador da Amazonas é um dos vencedores do Prêmio Francal Top de Estilismo 2017
Colaborador da Amazonas é um dos vencedores do  Prêmio Francal Top de Estilismo 2017

Colaborador da Amazonas é um dos vencedores do Prêmio Francal Top de Estilismo 2017

É com muito orgulho que o Grupo Amazonas divulga que o colaborador Ricardo Cardoso de Carvalho, da área de Desenvolvimento de Produtos, foi o vencedor do Prêmio Francal Top de Estilismo 2017, na categoria Calçado Masculino.


O modelo premiado apresenta em sua composição 100% de lona reciclável; solado e placas de borracha reciclada da marca Amazonas, e palmilha de EVA reciclado, também da Amazonas. O calçado, com três configurações possíveis em uma só base, se apresenta como uma opção 100% reciclável, totalmente favorável ao meio ambiente.


A festa de premiação ocorreu no último dia 2 de julho, durante o primeiro dia da Francal 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Carvalho, que ficou com a primeira colocação entre os três finalistas da categoria, destaca: “Receber esta premiação e reconhecimento em um dos maiores prêmios de design do Brasil, é motivo de muito orgulho e indica que estamos no caminho certo ao unir design e sustentabilidade”.


Criado em 1995, pela Francal Feiras, para lançar novos talentos e incentivar a criatividade brasileira na arte de fazer calçados e bolsas, o Prêmio Francal Top de Estilismo é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa a revelar novos criadores para a indústria nacional de calçados e acessórios, qualificar o segmento e elevar o Brasil a níveis de competitividade internacional.


O concurso é anual e podem participar exclusivamente pessoas físicas, como estudantes de moda ou de cursos técnicos, designers, estilistas e mesmo profissionais que já atuam na área, porém sem vínculo com marcas. Um júri especializado escolheu os três responsáveis pela criação dos calçados e bolsas e atribuíram notas aos 80 produtos inscritos nesta edição por 21 estudantes e 45 profissionais de 28 cidades brasileiras.


Comemoração dupla
Para o Grupo Amazonas o reconhecimento do talento de Ricardo Cardoso de Carvalho na 22ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo é motivo de orgulho pela iniciativa do colaborador em inscrever o projeto autoral, e também por representar o primeiro resultado positivo de uma iniciativa recentemente implantada: a Sala de Inovação.


A empresa inaugurou o espaço em maio deste ano, com o objetivo de estimular a criatividade entre funcionários, clientes e fornecedores, tornando o ambiente propício a inovações em produtos, processos ou serviços.


Foi o que fez Carvalho, que utilizou a Sala de Inovação para desenvolver o modelo de calçado premiado. O ambiente criado pelos próprios funcionários a partir de diversos materiais reciclados e com flexibilidade de uso - inclusive em horário de almoço ou após o expediente – favoreceu o desenvolvimento do projeto que, por este motivo, é duplamente comemorado.

Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.


Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.


O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.


Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br