Amazonas / Notícias / Grupo Amazonas lança mix de produtos na Feicon
Grupo Amazonas lança mix de produtos na Feicon

Grupo Amazonas lança mix de produtos na Feicon

Os novos produtos chegam cumprindo a promessa da empresa – que também comemora seus 70 anos de atividades durante o evento – de sempre oferecer produtos realmente inovadores ao mercado


O Grupo Amazonas, fabricante de mais de 1.400 variedades de adesivos e selantes para os mais diversos segmentos, incluindo o de construção, lança com exclusividade na maior feira do setor de construção da América Latina, a Feicon Batimat 2017– 23º Salão Internacional da Construção, mix de produtos que contempla a mais alta tecnologia de polímeros e a facilidade na aplicação.De 04 a 08 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), os visitantes do estande da empresa, localizado na rua D, nº 100, podem ver e conhecer oDuralit 2 em 1 Cola Incolor Híbrida e o MS Fixa Tudo Transparente. A família Fixa Tudo completa e toda a linha PVC também estão em exposição.


Indicado para colagem de metal, telhas, vidros, pedras, calhas, cerâmicas, mármore, madeiras, azulejos e concretos, o Duralit 2 em 1 Cola Incolor Híbrida é monocomponente - tecnologia inovadora que substitui o epóxi bicomponente. Pronto para o uso, transparente e inodoro, oferece fácil aplicação, resistência inicial em 15 minutos e aceita pintura. Dentre as principais recomendações de utilização, aconselha-se limparbem a tampa da embalagem antes de fechar e testar a compatibilidade entre o produto e os substratos.


A outra novidade do Grupo Amazonas, que acaba de comemorar 70 anos de atividades, o MS Fixa Tudo Transparente, destinado a colar e selar os mais diversos substratos, tais como metal, telhas, vidros, pedras, calhas, cerâmicas, mármore, madeiras, azulejos e concretos, tem alto poder de colagem e excelenteaderência. Aceita pintura e não escorre. Por ser indicado para uso em áreas internas, o contato direto com raios solares pode levar o produto ao amarelamento. Também recomenda-se sempre testar sua compatibilidade com os substratos a serem colados.


Ambos os lançamentos chegam ao mercado cumprindo a promessa do Grupo Amazonas de sempre oferecer produtos realmente inovadores. No caso do Duralit 2 em 1 Cola Incolor Híbridasurge como produto exclusivo, com propósito de substituir tecnologias até então consideradas como opção única para os clientes. Já o MS Fixa Tudo Transparente, embora existam alguns produtos similares à venda, nenhum tem fabricação no Brasil. Baseada nestas vantagens e diferenciais, a direção da companhia aposta em produção mensal inicial de 1 tonelada dos produtos, podendo alcançar 3 toneladas no médio prazo e 4 toneladas no longo prazo.


“Escolhemos este importante evento que é a Feicon para apresentar ao público o que existe de mais novo no mundo dos polímeros. São mais de quatro anos de pesquisas e a criação de uma série realmente inovadora e moderna de produtos com alto desempenho, transparentes e com facilidade de aplicação. São polímeros que não apresentam isocianatos e são livres de solventes. Teremos técnicos fazendo aplicações dos produtos durante a feira e, após o evento, planejamos também apresentações em home centers”, pontua Matheus Giolo Romeiro, gerente de Negócio da área de Construção.
Destaque em logística e comemoração dos 70 anos


O Grupo Amazonas também destaca durante a Feicon 2017 os serviços oferecidos pela Painel Transporte e Logística, seu braço especializado no transporte de cargas completas e fracionadas, que acaba de obter o selo Sassmaq - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, colocando-a no seleto grupo de empresas aptas a transportar produtos químicos seguindo todos os requisitos de segurança e que oferecem serviços qualificados nas operações logísticas.

O objetivo do Sassmaq é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos e a avaliação das empresas é feita por organismos certificadores independentes credenciados pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).
E para marcar as sete décadas de atividades e desenvolvimento, completadas no mês de março, a companhia preparou diversas ações, como o lançamento de um livro comemorativo contando toda sua história, desde a fundação em 14 de março de 1947 na cidade de Franca, interior de São Paulo. No decorrer da feira receberá convidados em seu estande para celebrar o aniversário.


Serviço
Feicon Batimat 2017 – 23º Salão Internacional da Construção
Data: 04 a 08 de abril
Horário: de terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda - São Paulo (SP)
Localização do estande: Rua D, nº 100
www.feicon.com.br


Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.
Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.
O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo do mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.
Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupopossui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br