Amazonas / Notícias / Grupo Amazonas participa de curso no Senai de Novo Hamburgo
Grupo Amazonas participa de curso no Senai de Novo Hamburgo

Grupo Amazonas participa de curso no Senai de Novo Hamburgo

Empresa se destaca pelo nível técnico e deve ampliar parceria coma instituição em cursos da área de calçados que envolvem materiais, processos e colagens

Referência no mercado e um dos maiores fabricantes de componentes para a indústria calçadista da América Latina, o Grupo Amazonas recebeu convite para participar do curso "Processos de qualidade para área de calçados", da Escola de Educação Profissional - Senai Ildefonso Simões Lopes, de Novo Hamburgo (RS). No encontro, realizado no mês de novembro e que teve como foco analisar fatores que influenciam a qualidade do calçado, os 23 participantes puderam aprofundar um pouco mais a questão da colagem, um dos maiores desafios enfrentados pelo segmento.
Para Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados do Grupo Amazonas, esse tipo de iniciativa traz diversos pontos positivos. De um lado o Senai se firma como uma das instituições mais importantes e focadas em treinamentos, parcerias e divulgações envolvendo o setor coureiro calçadista, e do outro a Amazonas tem a oportunidade de divulgar seus produtos, tecnologias, mostrar sua capacidade técnica e comercial, participando de treinamentos sobre processos de colagens, adesivos e materiais:
“Ficamos bastante satisfeitos com o resulto, afinal o retorno foi dos mais positivos. Agradeceram a disponibilidade e elogiaram muito nosso conhecimento técnico. Com isso, a instituição sinalizou interesse em nos convidar para participação em outros cursos que envolvem materiais, processos e colagens e até um específico sobre colagens”, destaca.


Empresa parceira
Afora o treinamento realizado no Senai de Novo Hamburgo, o Grupo Amazonas tem alguns acordos de cooperação com unidades da instituição pelo Brasil. Para as unidades Senai de Campina Grande e João Pessoa (PB) fornece materiais e, recentemente, ministrou curso na carreta itinerante, em Campina Grande. Em Juazeiro do Norte e Sobral (CE), a parceria contemplou, há pouco tempo, dois treinamentos direcionados ao corpo docente, enquanto que com a Escola de Calçados do Senai de Jaú (SP), pela proximidade com a matriz da empresa em Franca, pôde receber dois ônibus de alunos e professores em visita às instalações.

A boa notícia é que a iniciativa não para por aí. Está em fase de estudos um projeto de participação da Amazonas em cursos de formação de profissionais para a cadeia coureiro calçadista de forma mais intensiva. Em breve, a empresa trará mais novidades sobre a ação.


Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.
Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.
O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.
Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br