Amazonas / Notícias / Painel Transporte e Logística amplia serviços
Painel Transporte e Logística amplia serviços

Painel Transporte e Logística amplia serviços

Empresa passa a oferecer operação de armazenagem e distribuição de cargas na unidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul

A Painel Transporte e Logística, empresa do Grupo Amazonas fundada em 1982, tem realizado diversos investimentos para ampliar seu alcance na área de transporte e logística e manter o crescimento significativo dos últimos anos.
Entre as ações de destaque em 2017, ampliou sua atuação na unidade localizada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde possui uma moderna estrutura, com mais de 5.000 m² de área. A filial se dedica a prospectar negócios na área de logística. Além do já oferecido cross docking, a empresa iniciou neste ano um novo serviço, a operação de armazenagem de produtos.
A novidade, destinada a todos os clientes que necessitam de serviços especiais de armazenagem e outras soluções logísticas, inclui entrada das mercadorias, separação de pedidos, emissões de notas fiscais, entregas e coletas, paletizações, rotulagem, inventários, entre outras eventuais solicitações.
“Ao assumir estas operações, facilitamos a rotina de muitos clientes que necessitam se dedicar e ter foco exclusivo em seus negócios”, destaca o Diretor Geral da Painel Transporte e Logística, Cleberson Heckler.
A meta é ampliar o serviço para outras unidades, conforme as demandas dos clientes. A Painel Transporte e Logística atua há mais de 35 anos em Novo Hamburgo (RS) e desde 2014 iniciou a operação em Campo Bom (RS), onde atende empresas do setor calçadista, entre outros segmentos. Atualmente possui 14 filiais e agências, distribuídas em cidades do Rio Grande Sul, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina.
Nos últimos 5 anos a empresa dobrou sua frota de veículos e no último triênio dobrou seu faturamento. Para 2017, a expectativa é de um crescimento significativo, de 35%, apesar dos percalços da crise econômica nacional. “Nossos investimentos contemplam ainda para 2017 aumento da frota e das regiões de atendimento”, observa Heckler.
Atualmente a Painel Transporte e Logística garante o atendimento a cerca de dois mil clientes por mês e a entrega de 70 mil toneladas por ano de matérias-primas para calçados, produtos têxteis, metalúrgicos, químicos, autopeças, cosméticos, embalagens, curtumes, componentes, entre outros.
Especializada no transporte de cargas completas e fracionadas, a empresa obteve, no final de 2016, o selo Sassmaq - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – importante referência nacional para o transporte seguro e eficaz de produtos químicos.


Perfil Painel Transporte e Logística
A Painel Transporte e Logística foi fundada em 1982, em Franca (SP), inicialmente para atender as fábricas do Grupo Amazonas. Mas logo expandiu suas atividades e passou a atender indústrias de diversos segmentos e portes. Com uma frota diversificada, hoje realiza o transporte de cargas completas e fracionadas, com rotas próximas a portos e aeroportos, em grande parte do território nacional, garantindo atendimento a aproximadamente 2.000 clientes por mês e a entrega de 70 mil toneladas/ano.
Entre os principais segmentos de atuação, estão: autopeças, coureiro e calçadista, embalagens, máquinas e equipamentos, metalúrgica, químico e têxtil. Tendo a qualidade como ponto essencial em todos os seus serviços, desde dezembro de 2016, faz parte do seleto grupo de empresas que possuem a certificação SASSMAQ, que avalia o desempenho das empresas que prestam serviços à indústria química.
Atualmente, a Painel Transporte conta com sete filiais, nas cidades de Campo Bom (RS); Franca, Hortolândia, São Paulo (SP); Jequié (BA); Nova Serrana (MG), e Tijucas (SC); e sete agências, localizadas nas cidades de Birigui, Jaú, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP); Farroupilha (RS); Uberaba e Uberlândia (MG).


Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.
Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.
O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.
Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br